15 fevereiro 2010

PostHeaderIcon Cursos de Italiano

Se você pretende morar na Itália por um período considerável de tempo, seja para estudar, trabalhar ou por qualquer outro motivo, é fundamental que você fale italiano ou, no mínimo, tenha noções básicas desta língua. Para tanto, não basta rever no youtube as novelas italianas da Rede Globo. É preciso estudar!
Muitas vezes os imigrantes brasileiros não têm tempo para completar um curso de idiomas de longa duração (2-3 anos, por exemplo). Mesmo assim, saiba que existem os cursos intensivos (nos quais muitas vezes se avança, por exemplo, 1 semestre em 1 mês ou 3 semestres em 1). Existem também cursos (pagos e eventualmente até gratuitos) por correspondência ou via internet. O governo italiano também subsidia cursos (muito bons e baratos) de língua italiana (como estes no Paraná e em Santa Catarina).
A língua italiana, quando comparada com outros idiomas, não é difícil de aprender. É semelhante ao português em vários aspectos. Além disso, é muito importante que você tenha conhecimento da estrutura do idioma italiano para se expressar e se inserir no trabalho, na escola, na sua comunidade, etc. Os italianos valorizam sua dedicação, sua adaptação ao chegar à Itália será muito menos abrupta... Em resumo: seu esforço será recompensado, tenha certeza!
Se, todavia, você não puder estudar italiano no Brasil (pelo menos não tanto quanto gostaria), é válido lembrar que existem muitos cursos de italiano na Itália. Informe-se a respeito na lista telefônica da sua cidade, em murais de faculddades (onde muitas pessoas oferecem aulas particulares, por exemplo) ou no comune (prefeitura) da sua cidade (que normalmente disponibiliza uma lista de cursos de idiomas – alguns deles gratuitos, inclusive). Receber Feeds deste blog por email

2 comentários:

Flaví disse...

Olá!
Estou adorando o blog, e pretendo ir à Itália no começo do ano que vem para estudar, porém, acredito que devo fazer cursos de italiano mesmo! Vocês por acaso conhecem algum curso intensivo em Belo Horizonte?
Agradeço,

Flávia

Davi disse...

Infelizmente não, Flaví. Talvez algum leitor (de MG) do blog conheça. Vamos torcer...

Boa viagem para você!

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Regiões da Itália

Envie seu email


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Mapa Italiano

Visitantes

free counters

Seguidores

Sobre os Autor

Add to Google