09 fevereiro 2010

PostHeaderIcon Telefone Celular na Itália?

Ao chegar na Itália, talvez você precise de um telefone celular. O sistema brasileiro (GSM) funciona em território italiano (e Europeu). Todavia, você deve verificar se o seu celular é “desbloqueado”, ou seja: se ele aceita chips de outras operadoras (se você utiliza a operadora TIM, isso provavelmente não será necessário, já que a TIM é italiana). Se o seu aparelho estiver bloqueado, procure desbloqueá-lo (informe-se a respeito em revendas de outras operadoras ou em lojas de aparelhos de telefonia móvel). Normalmente este procedimento técnico é rápido, simples e barato.
Se seu aparelho for GSM e estiver desbloqueado, você precisará comprar apenas um chip, que na Itália custa pouco (normalmente, €5-10 com €5 de crédito pré-pago já incluído). Existe também a opção dos planos pós-pago... Para mais informações (planos, tarifas, custos, aparelhos, internet móvel, ofertas, etc.), visite os websites das principais operadoras na Itália, que atualmente são: TIM (Telecom Italia), VODAFONE, Tre (3), WIND. Receber feeds deste blog por email

5 comentários:

Anderson C. Tenca disse...

Bom Dia Prezado,
Estou indo para Itália(Veneza e Milão) passarei 5 dias em cada cidade e gostaria de compra um chip pre pago que tivesse internet também para usar no celular mesmo.
Perguntas:
Tem chips pre-pagos com internet na italia?
Como chama Chip pre-pago na Italia.
Qual você indica para comprar?
Esse chip habilita na hora ou leva 24h para habilitar.
É facil habilitar?
Desde Jã Agradeço Muito.

Anderson

Unknown disse...

Mesmas prguntas do anderson
por favor responta!!
obrigada

Anderson C. Tenca disse...

Bom Dia Prezado,
Estou indo para Itália(Veneza e Milão) passarei 5 dias em cada cidade e gostaria de compra um chip pre pago que tivesse internet também para usar no celular mesmo.
Perguntas:
Tem chips pre-pagos com internet na italia?
Como chama Chip pre-pago na Italia.
Qual você indica para comprar?
Esse chip habilita na hora ou leva 24h para habilitar.
É facil habilitar?
Desde Jã Agradeço Muito.

Anderson

Davi disse...

Oi Anderson e Ana!
O chip se chama Scheda telefonica, mas se vocês disserem SIM Card eles entenderão, provavelmente. O chip da Tim era o que eu usava. Paguei 5 euros e tinha o serviço de internet, desde que o seu celular funcionasse em GPRS ou 3G. Eles tinham uns planos específicos para isso, mas eu só usava o GSM normal (pois tinha internet em casa). Parece que a operadora Wind também era muito boa, pelo menos na Emilia-Romagna, onde eu morava. Só que o chip deles custava 15 euros, se não me engano (vcs entendem porque eu comprei o Tim, não?). O meu chip Tim habilitou na hora (e foi bem fácil). Acredito que as outras operadoras sejam a mesma coisa. É importante que o aparelho de vocês seja desbloeado e que opere "quadriband", pois cada operadora usa uma frequência diferente (a Tim usa uma frequência bastante comum no Brasil, não lembro qual).
Boa viagem!

Unknown disse...

Boa tarde!
Estou indo para Itália no próximo dia 10, ficarei por dois meses, mais precisamente na região de Firenze, vocês poderia me informar se o chip usado no celular poderei usar para me conectar no notebook? Se não como faço?
Desde já Agradeço.
Clélia.

Anônimo disse...

Bom dia, vou ficar 1 ano na Italia e gostaria de comprar o aparelho lá. é mais vantagem, ou levo do brasil?

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Regiões da Itália

Envie seu email


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Mapa Italiano

Visitantes

free counters

Seguidores

Sobre os Autor

Add to Google