05 fevereiro 2010

PostHeaderIcon Residência

Uma vez registrado o seu contrato de locação (sua agência de imóveis lhe dirá como), lembre-se: você tem direito a requerer a permissão de residência italiana (permesso/licenza di residenza anagrafica). É importante que você solicite este documento, pois isso será necessário caso você precise, depois de um ano, renovar o seu permesso di soggiorno.
Para tanto, procure o comune (prefeitura) de sua cidade e siga as orientações por ele indicadas. Você provavelmente precisará do seu passaporte (e de seus eventuais dependentes), do seu permesso di soggiorno, declaração de residência (documento disponível no comune da sua cidade), e tradução juramentada (com carimbo do consulado) de sua certidão de casamento (se casado) ou nascimento (se solteiro). Confira aqui o “passo-a-passo” (em italiano).

3 comentários:

Anônimo disse...

Em primeiro lugar quero agradecer por me esclarecer o que e residencia na italia,so confirmou o que eu pensava a respeito de residencia na italia,pq ate entao tentaram me convencer que teria que pagar 500 euro pela residencia,e depois o aluguel,obrigada.

Anônimo disse...

Preciso de conseguir residencia na italia,por favor alguem pode me ajudar,tenho 46 anos,sou solteira,e preciso com urgencia de um quarto,para alugar,pra eu dar entrada na minha cidadania italiana.

Weidenbach disse...

Boa tarde Davi, será que pode tirar uma dúvida gostaria de trazer meu irmão pra morar na alemanha comigo.vivo há 23 anos na Alemanha faz um ano que estou casada com um italiano meu marido trabalhar da Alemanha-Itália. Me falaram que pela Itália seria fácil ele ter uma permissão para mora dia isso e verdade? Agradeço a sua atenção,
Tenha uma boa tarde

Weidenbach��

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Regiões da Itália

Envie seu email


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Mapa Italiano

Visitantes

free counters

Seguidores

Sobre os Autor

Add to Google