31 julho 2010

PostHeaderIcon Faxator - Envio de fax gratuito e por email!

Não sei se existem outros na internet, mas o serviço prestado pela "Faxatox.com" é sensacional!
Ao chegar, enquanto estiver, e ao ir embora da Itália você frequentemente precisará enviar fax com documentos, comprovantes, solicitações, etc. Provavelmente você não terá um aparelho que lhe permita enviar fax em casa. Nas tabacarias (tabaccherie) você poderá fazer isso, mas além de pagar cerca de 1 euro por página (às vezes mais), frequentemente terá que sair com neve (inverno), chuva ou sol intenso (verão) para enviar a porcaria do fax.
Com o Faxator, parafraseando as Organizações Tabajara: "seus problemas se acabaram"! Você envia gratuitamente a partir do seu email pessoal até 10 fax por dia (de no máximo 5 páginas cada um) dia e 100 por mês - para qualquer telefone da Itália. Para tanto, você terá apenas que fazer um rápido cadastro no site e obter sua "chave". Não tenho certeza, mas parece que o serviço está disponível apenas para italianos (ou seja, trata-se de um serviço de fax de telefones italianos para telefones italianos).
Dúvidas frequentes (em italiano).

8 comentários:

Unknown disse...

Tomara que de para enviar aqui do Brasil. Estou a tempo mandando email para a cidade de meu antecedente, para pedir um documento. Mando e não me respondem. O que acho estranho porque outra hora me responderam em 15 minutos.
Mas agora só me resta o fax.
Abraço

Davi disse...

Nunca testei enviar a partir de um IP brasileiro. Não custa tentar. Se funcionar, deixe um comentário, por favor. Fiquei curioso...
Um abraço e boa sorte!

Scheyla Sabino disse...

Vou tentar Davi....Gostaria de ressaltar minha alegria de ter um maravilhoso Blog assim que contenha tantas informações úteis e de tanto valor, eu ainda estou no Brasil e minha irmã é casada e mora na Italia, trabalha em uma fabrica a Buonconvento, e desejo um Lavoro melhor para ela, se puder me ajudar. Obrigada.
Meu nome é Scheyla Sabino.

Davi disse...

Scheyla, muito obrigado pelo seu feedback.
Fico feliz em ajudar meus compatriotas na Itália!
Há pouco tempo publiquei um post sobre "trabalhar na Itália": http://morarnaitalia.blogspot.com/2010/02/trabalhar-na-italia.html
Espero que lhe seja útil...
Muito sucesso para você!
Davi

Unknown disse...

Que coisa interessante! Funciona direitinho mesmo?

Davi disse...

Cris, além de ser gratuito e você não precisar sair da sua casa, funciona muito bem! Aproveite!
Boas festas!

Unknown disse...

Alguém conseguiu enviar um fax do Brasil para a Itália utilizando esse site ?

Unknown disse...

eu não consegui, fiz todo cadastro e aparece numero não autorizado para enviar fax gratuito.

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Regiões da Itália

Envie seu email


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Mapa Italiano

Visitantes

free counters

Seguidores

Sobre os Autor

Add to Google