17 julho 2010

PostHeaderIcon Escavações de Pompéia (Pompei)

Localizada na província de Napoli (ou Nápoles, na região da Campania) e aos pés do famoso vulcão Vesúvio, Pompeia é uma cidadezinha com cerca 25 mil habitantes conhecida mundialmente pelo seu fantástico sítio arqueológico. Não deixe de visitá-la!
Quase 2 mil anos atrás, ali havia uma cidade romana. Esta cidade foi completamente destruída no dia 24 de Agosto do ano 79 d.C. em virtude de uma terrível erupção do vulcão Vesúvio.
A erupção do vulcão provocou uma intensa chuva de cinzas que sepultou completamente a cidade, que se manteve oculta por cerca de 16 séculos até de ser reencontrada por acaso. Cinzas e lama moldaram os corpos das vítimas, permitindo que fossem encontradas do modo exato em que foram atingidas pela erupção do Vesúvio. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga.
Você não terá dificuldades para chegar até as escavações de Pompéia. Se for de trem, há um regional que sai da estação central de Nápoles (chama-se circumvesuviana) e te deixa na frente da entrada principal do sítio arqueológico (Pompei Scavi).
Informações turísticas: se quiser, faça uma Visita virtual (em inglês - com fotos um pouco antigas). Acesse aqui a página oficial (em italiano).
Nosso próximo post contará um pouco da história da tragédia de Pompéia e o que aconteceu no dia da erupção (do ano 79 d.C.). Não perca!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Regiões da Itália

Envie seu email


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Mapa Italiano

Visitantes

free counters

Seguidores

Sobre os Autor

Add to Google