09 maio 2010

PostHeaderIcon Reembolso passagem aérea

Embora muitas pessoas não o saibam, muitas empresas aéreas oferecem aos seus consumidores a possibilidade de solicitarem o reembolso de trechos não utilizados (pagando uma taxa administrativa, para tanto). Como se sabe, os bilhetes tipo "ida + volta" costumam custar bem menos que o dobro dos "somente ida". Sendo assim, se você estiver morando há muito tempo na Itália ou se está no Brasil e vai passar mais de 1 ano na Itália (normalmente não se pode agendar trechos de retorno por períodos que excedam 12 meses após a ida), convém comprar um bilhete de ida e volta e, ao chegar ao seu destino (seja ele Brasil ou Itália), solicitar o reembolso do trecho que você não vai utilizar nos próximos 12 meses.
Mas atenção: certifique-se que a sua companhia oferece este serviço! Algumas tarifas promocionais, por exemplo, não o permitem.
Fizemos isso com a TAM e deu certo. Acabamos economizando bastante, já que em 2008 (quando viemos à Itália) os bilhetes "somente ida" para a Itália custavam praticamente o mesmo que os de "ida e volta".
Não esqueça também de fazer um cartão fidelidade (TAM, por exemplo) e solicitar seus pontos de milhagem  (dependendo da companhia, você poderá usá-los tanto no Brasil quanto na Europa). Nossos pontos, por falar nisso, já foram todos utilizados! Receber feeds Morar na Itália por Email

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Regiões da Itália

Envie seu email


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Mapa Italiano

Visitantes

free counters

Seguidores

Sobre os Autor

Add to Google