16 março 2010

PostHeaderIcon Mercatino dell'usato

Talvez antes de visitar a Ikea (gigantesca rede sueca de mobiliário) você queira conhecer o mercado de móveis usados da sua cidade (procure aqui - na seção "Dove Sono" - o mais próximo). Eles normalmente se chamam "mercatino dell'usato". Existem muitos deles na Itália (na lista telefônica da sua cidade você certamente encontrará algum). Muitas vezes os produtos são de ótima qualidade e o preço compensa. Você encontrará, além de móveis (camas, guarda-roupas, armários, etc.), eletrodomésticos (liquidificadores, fornos de microondas, cafeteiras, etc.), eletrônicos (televisores, computadores, telefones celulares, etc.), artigos de vestuário (malas, roupas, etc.) e demais produtos usados, semi-novos ou até novos (algumas pessoas, por exemplo, ganham presentes de casamento repetidos e os vendem - nós compramos uma cafeteira elétrica nova/lacrada por 10 euros). Trata-se de uma ótima opção para quem não quer gastar muito. Confira você mesmo (e depois nos deixe seu comentário aqui)! 

1 comentários:

Unknown disse...

Olá, me chamo Larissa Mattos. Ganhei uma bolsa de estudos do Ministério de 700 euros (por mês) -sendo que nos 2 primeiros meses eu não receberei até fazer tudo isso que vc disse.A bolsa é de 6 meses.Estudarei no Conservatório GB Martini em Bolonha(irei em Julho).
Você me ajuda com umas dúvidas?
você gastou mais ou menos quanto para tirar o "permesso di soggiorno", fazer a locação do "Monolocale", pagar todas as taxas exigidas e abrir a conta do banco?
Você precisou comprar os móveis para o "monolocale" ou já vem com o básico?

Estou um pouco desesperada, pq meu italiano não é fluente e irei sozinha, não faço idéia de como resolver todas essas questões, o que vc me aconselha?
Será que eu já levo metade dos documentos pré organizados daqui do Brasil? Tenho que fazer a tradução juramentada exatamente de quais documentos? (recebi a bolsa, mas o ministerio ou embaixada não me explicam nada sobre nada) Estou perdida mesmo!
Agradeceria muito se pudesse me responder, meu e-mail:
larissa_natali@yahoo.com.br

Grande abraço
e obrigada.
Larissa

www.myspace.com/larissamattos

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Regiões da Itália

Envie seu email


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Mapa Italiano

Visitantes

free counters

Seguidores

Sobre os Autor

Add to Google