25 março 2010

PostHeaderIcon Despesas com Supermercado: Feira

Começaremos hoje a publicar uma série de posts relacionados com os gastos de supermercado. Adotamos como base os valores médios (estimados) de um mercado "médio" (não o mais caro nem o mais barato) da região Emilia-Romagna (centro-norte italiano). Obviamente, lembre que existem muitas ofertas, promoções e diferentes opções de mercados e produtos. Ou seja, os preços variam MUITO. Fique sempre atento às possibilidades de economizar (acredite: existem várias formas de se poupar alguns euros).
Confira na tabela a seguir o custo médio estimado de produtos hortifrutigranjeiros. Para mais informações, visite websites de supermercados na sua região. Eis alguns deles: DicoConad, Coop, Euro Spin, Lidl, Bennet, A&O, Famila, Simply. Saiba que o sul da Itália é mais pobre que o norte. Sendo assim, é provável que, em média, os preços no sul sejam mais vantajosos que no norte... Lembre-se também que a Itália é um país de clima temperado. Sendo assim, os vegetais têm alta sazonalidade. Portanto, os preços variam muito durante o ano (sério: há períodos em que você simplesmente não encontra alguns produtos à venda). Procure, pois, aproveitar sempre as frutas e verduras "da estação"!

PRODUTO
PREÇO (€)
Alface 
2,00/kg
Abacaxi  
1,80/kg
Alho  
0,35/unid.
Banana  
2,00/kg
Batata   
1,80/kg
Beterraba cozida (pronta)
3,50/kg
Cebola  
1,50/kg
Cenoura  
1,50/kg
Couve flor  
1,80/kg
Laranja
2,00/kg
Maçã  
2,00/kg
Ovo  (dez)
1,00
Pera  
2,00/kg
Pimentão  
2,00/kg
Tangerina  
1,50/kg
Tomate  
2,50/kg

Se tiver dúvidas, sugestões ou comentários, por favor, deixe-os em "Comentários" ou escreva-nos um email. Receber Feeds deste blog por email

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Regiões da Itália

Envie seu email


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Mapa Italiano

Visitantes

free counters

Seguidores

Sobre os Autor

Add to Google