26 fevereiro 2010

PostHeaderIcon Enviar dinheiro para o Brasil

Existem muitas maneiras de mandar euros para o Brasil. Talvez as mais comuns sejam o Western Union (mais fácil) e os depósitos internacionais (mais barato).
Para envio de remessas através do Western Union, basta você ir até um agente local (encontre aqui o mais próximo de você) e apresentar o nome e o endereço do destinatário, sua identificação e o dinheiro correspondente. Ser-lhe-ão cobradas taxas proporcionais ao valor enviado – e elas não costumam ser pequenas.
Uma segunda opção - provavelmente mais em conta - é o depósito ou transferência internacional. Para tanto, você precisará ter uma conta corrente no Brasil e os correspondentes “Swift code” e “código IBAN” (International Bank Account Number). O código Swift do seu banco no Brasil você encontra neste link (se não encontrá-lo ou não souber qual é o seu – já que às vezes o mesmo banco possui mais de um código Swift - entre em contato com o seu banco ou procure no Google mais informações). O IBAN contém o número do banco, agência e conta (ambos com dígito) num formato de 18 dígitos: BBBAAAACCCCCCCCCCC, onde B é o número do banco (confira aqui o seu), A é o número da agência (4 números e mais o dígito verificador) e C é a conta corrente, com o dígito no final (com zeros à esquerda para preencher). Se, por exemplo, seu banco é o Banco do Brasil (001), agência 1234-5, conta 123456-7, então o seu IBAN será o seguinte: 001123450001234567. Com estes dados em mãos, pegue os seus euros (penso que haja um limite diário – talvez algo em torno de 2000 euros), vá até um banco italiano e faça o depósito internacional. Tal depósito leva cerca de 2 dias para aparecer na conta corrente brasileira. O banco italiano lhe cobrará também uma taxa pelo serviço (imagino que €10, embora esse valor varie). Dica: se possível, entre em contato com o seu banco e confirme todas estas informações antes de efetuar o depósito. Tente também obter o telefone do departamento responsável por remessas internacionais do seu banco brasileiro – não se assuste se não conseguir, pois a maioria dos bancários não recebe treinamento a referente a recebimento de ordens por Swift - e inclua este número no formulário de depósito (na Itália). Receber Feeds deste blog por email. Se tiver dúvidas, críticas ou sugestões, deixe aqui seu comentário ou envie-nos um email (através do formulário ao lado).

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Regiões da Itália

Envie seu email


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Mapa Italiano

Visitantes

free counters

Seguidores

Sobre os Autor

Add to Google