01 fevereiro 2010

PostHeaderIcon Conta Bancária...

Se você for trabalhar ou receber dinheiro na Itália (através de uma bolsa de estudos, por exemplo), é importante que você abra uma conta bancária. Neste caso, opções é o que não faltam (confira aqui a lista de bancos). Todavia, lembre-se disso: os europeus são planejados e, se você também for, economizará em todos os sentidos (tempo, dinheiro, estresse, etc.). O fato é que muitos bancos cobram taxas administrativas elevadas. Portanto, informe-se na internet (ou por telefone) a respeito dos custos administrativos mensais para a manutenção de uma conta corrente italiana.
Dica: é um mau sinal se estas informações não estiverem disponíveis no online. Isso significa que: 1. O banco não publica tais informações porque isso não atrairia novos clientes (ou seja, tem custos elevados); 2. O banco não publica tais informações por desorganização ou por atribuir pouco valor à internet. Em ambos os casos tal empresa não merece o seu “voto”. Bancos com taxas caras ou fora da era digital estão “fora de moda” (por favor).
Antes de “bater o martelo”, confira com atenção o que o seu banco oferece (cartão de crédito, cheque especial, internet banking, etc.).  Internet banking na Itália é muito útil. Depender de atendentes de balcão em bancos italianos é o “fim da picada” (muitas vezes, eles são prolixos, grosseiros e conhecem pouco o métier). Fazer pagamentos, transferências, verificação de saldos e outras transações a partir da sua casa é muito mais fácil e confortável (sobretudo nos dias frios do inverno... ergh).
Pessoalmente, abri minha conta na Banca Nazionale del Lavoro (BNL). Não havia custo administrativo mensal e as transações via internet eram gratuitas. Este banco foi comprado por um grupo francês (BNP Paribas). Como íamos morar por 1 semestre na França, acabamos usufruindo dos mesmos benefícios no sistema bancário francês. Receber feeds deste blog por email

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Regiões da Itália

Envie seu email


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Mapa Italiano

Visitantes

free counters

Seguidores

Sobre os Autor

Add to Google