30 janeiro 2010

PostHeaderIcon Atenção aos Limites de Bagagem!

Não esqueça que a maioria dos bilhetes aéreos com saída no Brasil (classe econômica) permitem um limite de bagagem de 2 malas de 32kg cada uma + bagagem de mão. As saídas da Itália (ou Europa) tipicamente permitem apenas 2 malas de 23kg + bagagem de mão. Ou seja, você perde 18kg. Portanto, se você é um “brasileiro típico” que adora comprar coisas ou presentear pessoas, freqüentemente estourando o limite máximo de peso/volume, tente comprar um bilhete de ida + volta saindo do Brasil (detalhes sobre bagagem - TAM, Air France, TAP, Iberia, Lufthansa).
Mas Atenção! Muitas vezes as companhias permitem que o trecho de volta seja reservado para, no máximo 1 ano depois da ida. Se você planeja ficar mais de um ano na Itália, negocie com a empresa aérea (veja se é possível, depois de um ano, modificar o seu vôo para um ano mais a frente, por exemplo).
Se não houver solução, tente ao menos garantir o reembolso do trecho de volta (freqüentemente, paga-se apenas uma taxa e tem-se metade do custo total ressarcido), uma vez que os bilhetes "somente ida" custam bem mais que 50% dos bilhetes "ida e volta" (às vezes custam praticamente a mesma coisa, por incrível que pareça). Receber feeds deste blog por email

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Regiões da Itália

Envie seu email


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Mapa Italiano

Visitantes

free counters

Seguidores

Sobre os Autor

Add to Google